top of page

Celebrando a Semana do Brincar

Atualizado: 18 de set. de 2023

No dia 28 de maio, para celebrar a Semana do Brincar, a tradicional compostagem de domingo teve diversas atividades comunitárias: brinquedão e trepa-trepa, percurso lúdico com giz, roda de bordado da natureza, mandalas, brincadeira de elástico, contação de histórias, oficina de vai e vem, oficina de figuras de graveto, dança circular e um delicioso café da manhã compartilhado. Foi uma manhã divertida e agradável, lembrando o clima de cidade de interior, que é característico da comunidade da Vila Mariana.



Todos os anos o Dia Mundial do Brincar tem um tema que capta o espírito do dia. Em 2023 foi: Brincar rumo à sustentabilidade (ou promover a sustentabilidade através do brincar). A ideia é conectar pessoas de todas as idades por meio de brincadeiras. Visa celebrar o direito de brincar, promovendo a saúde física, mental e social. Brincar é incentivado para bebês, crianças, pessoas com deficiência, adultos e idosos!



O dia Mundial do Brincar foi definido em Assembleia Geral da ONU, e foi ratificado por 196 países. O dia 28 de maio foi escolhido em reconhecimento ao dia em que a Associação Internacional de Bibliotecas de Brinquedos foi formada, em 1987.



A AVM e o Ecobairro Vila Mariana convida a todos a conhecer esse lindo projeto de sustentabilidade: a Compostagem Comunitária, que funciona aos domingos, de 10h às 11h, na praça Pablo Garcia Cantero, ao lado da Cinemateca.






Fotos: Magda Beretta e Carolina Conti

(Postado em 01/06/23)


Comments


bottom of page