top of page

Vem aí o Plano de Educação Ambiental da cidade

Cerca de 50 pessoas participaram da oficina de sensibilização e cocriação para a construção do primeiro Plano de Educação Ambiental da cidade de São Paulo – PMEA. A atividade foi coordenada e abrigada na UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz, no dia 29/08.

Lideranças ambientais do território da Vila Mariana

Entre os participantes estavam os integrantes de conselhos – CADES Vila Mariana, Fórum Agenda 2030, Gestor de Parque, SESC Vila Mariana, PAVs- Programa Ambientes Verdes e Saudáveis, Horta da Saúde, Árvores Vivas, subprefeitura Vila Mariana, Ecobairro, Associação Vila Mariana, e de munícipes da subprefeitura da Vila Mariana. As oficinas tiveram como mediadoras Lara Cristina Batista Freitas e Maralina dos Reis Matoso.

Momento das dinâmicas de preparo do PMEA

Foram usadas várias dinâmicas para coletar sugestões que possam fazer parte do plano, bem como identificar os principais atores. O PMEA-SP pretende reforçar os compromissos de educação ambiental já assumidos pelo poder público e contribuir na potencialização das políticas públicas de educação ambiental já existentes. O Plano ainda tem como objetivo construir coletivamente ações em direção a uma sociedade ecologicamente responsável, economicamente viável, culturalmente diversa, politicamente atuante, socialmente justa, além de garantir a democratização e a socialização das informações socioambientais.


(Postado em 01/09/23)

Comments


bottom of page