top of page

Um exemplo a ser seguido

Atualizado: 18 de set. de 2023

Todas as ações são válidas para oferecer mais cultura à população. Assim vale a pena conhecer essa realização: a criação de uma biblioteca para os moradores de um condomínio na Vila Mariana. São mais de mil livros, de assuntos variados, disponíveis aos interessados 24h por dia.

Síndica Marilene, incentivadora da biblioteca para os moradores

Marilene Cruz é síndica do condomínio Elias Assi, na rua Bagé. Professora aposentada, ela sempre esteve envolvida com livros. “Tivemos a sorte de encontrar entre os condôminos o sr. Claudio de Souza, também amante de livros, que assumiu comigo a iniciativa de criar nossa biblioteca”, contou dona Marilene. Ambos se dedicam com amor e carinho à organização, triagem, limpeza e atualização dos livros.

Mais de mil livros na biblioteca do prédio

A biblioteca é utilizada pelos moradores em geral, adultos e crianças.

O uso é livre, eles doam, lêem e não são obrigados a devolvê-los, mas muitos o fazem. “Somos felizes por estarmos colaborando com nossa cultura”, finalizou dona Marilene.

Moradora Marilza Trevisan escolhendo um livro

Face às mudanças tecnológicas e à falta de espaço nos apartamentos, hoje muitas pessoas dispensam seus livros ociosos para sebos ou entidades. Se houvesse mais iniciativas como essa, muitos poderiam usufruir de uma biblioteca junto ao playground ou à área social de seus prédios. Fica a dica para que mais prédios sigam o exemplo do condomínio Elias Assi.


(Postado em 19/07/23)

Comments


bottom of page